Uber Brasil ajuda a prevenir acidentes com tecnologia de aprendizado

Pauliran Martins - 12/04/2018

Aplicativo utiliza tecnologia que interpreta dados de viagens

 

A Uber começou a utilizar em seu aplicativo, uma técnica de aprendizado para analisar dados de suas viagens em tempo real, que bloqueia automaticamente as solicitações consideradas arriscadas pelos resultados. Essas verificações podem ser desconsideradas, caso algum usuário forneça maiores informações sobre as viagens.

 

 

Para realizar essas interpretações, é necessário o recolhimento de dados durante as viagens, juntamente com as mensagens enviadas pelos motoristas e passageiros através do aplicativo.

 

 

Os dados recebidos com as viagens do passageiro, como sua pontuação, local de origem e destino e também qual a forma de pagamento utilizada, são avaliados pelo algoritmo que consideram as informações importantes para identificar as possíveis chances de problemas ocorrerem.

 

 

O método utilizado já está completamente implementado nas viagens solicitadas em todo o Brasil. A função tem como objetivo aplicar medidas para tornar as viagens mais seguras, feitas pelo Uber em toda América Latina. No intuito de checar os antecedentes criminais de motoristas e rastrear todas as viagens, tornando possível evitar qualquer tipo de incidente em seus serviços.

 

 

Em cada caso reportado a equipe de suporte Uber acompanha 24 horas de maneira individual, medidas para melhorar a segurança de seus passageiros e motoristas. Devido a empresa ter se envolvido com diversas denúncias de acidentes e crimes com seus colaboradores de serviço. Por isso a mesma está investindo totalmente na prevenção de riscos para reconquistar a confiança de seus usuários.

 

 

Curtiu a matéria? Acompanhe o nosso blog e fique informado dessa e de outras notícias.

 

 

Via_ @canaltech

 

 

 

comments

READ  Fibra ótica: Como funciona e suas vantagens

Fique por dentro das novidades do Blog Città

Assine nossa newsletter e receba os artigos por email!

Artigos Relacionados