Carol, plataforma de inteligência artificial da TOTVS

Raphael Gomes - 05/07/2017

A Totvs anunciou no dia 13/06, a Carol, sua plataforma de dados de qualidade e inteligência artificial

 

 

Vicente Goetten – TOTVS Labs

 

Segundo o diretor executivo do TOTVS Labs, Vicente Goetten, diz que a Carol não é genérica. "Ela é 100% voltada para o negócio e temos uma equipe de cientistas de dados que dão qualidade aos dados obtidos. As informações são privadas dos clientes", explica.

 

Com a nova tecnologia, duas aplicações para segmentos específicos "powered by Carol" já foram anunciadas: Dicas de Negócios e Retenção de Alunos.

 

Uma das aplicações desenvolvidas com a plataforma de Inteligência Artificial foi com a Bematech, empresa do Grupo TOTVS de dispositivos inteligentes e IoT.

 

Partindo do Bemacash, solução única para ponto de venda voltada aos micro e pequenos varejos, a Carol passou a receber dados das vendas realizadas pelos clientes através de componentes de IoT com extrema velocidade, performance, segurança e privacidade. 

 

Com milhões de recibos sendo processados por dia, a primeira ação tomada pela plataforma é o saneamento e a qualificação desses dados.

 

Por exemplo, somente o produto Coca-Cola foi registrado de 986 formas diferentes pelos estabelecimentos analisados.

 

Utilizando técnicas de Deep Learning, Algoritmos Genéticos e Redes Neurais, a Inteligência Artificial consegue entender que todos são refrigerantes produzidos pela mesma empresa com diferentes sabores e tamanhos

 

O próximo passo então é utilizar o engine de Machine Learning para levar insights de negócios a esses comércios e também para áreas de Educação e Saúde.

READ  Vírus - Saiba a diferença entre Ransomware, RAT, Backdoor, Worm e Bot

 

"Os novos clientes concedem à Totvs o direito de recolher todos os dados registrados na plataforma, mas não é permitida a divulgação de forma individual. O cliente pode verificar sua posição no mercado a partir da compilação de todos os dados relativos ao segmento", relata Laércio Cosentino, CEO da Totvs. 

 

comments

Fique por dentro das novidades do Blog Città

Assine nossa newsletter e receba os artigos por email!

Artigos Relacionados

  • Tecnologia - Volkswagen quer que seus carros “conversem entre si” até 2019

    Leia mais
  • Tecnologia - Saiba como o Google usa inteligência artificial para dectectar apps maliciosos

    Leia mais