Saiba porque a Telefonia E1 é essencial para sua empresa!

Città Telecom - 03/08/2018

 

Saiba porque a Telefonia E1 é essencial para sua empresa!

 

Com o advento da internet, muitos atendimentos, problemas e soluções já podem ser resolvidos online. No entanto, existem determinadas demandas que precisam ser solucionadas via telefone. Por isso, é essencial contar com um canal que seja capaz de dar conta de múltiplas ligações. Aliás, um não; trinta!

 

Por essa razão, diversas empresas ao redor do país estão adotando a linha telefônica digital com uma central telefônica PBX IP, que é considerado uma grande inovação do call center por oferecer transmissão via protocolo de internet (IP).

 

O Private Automatic Branch Exchange IP é uma central particular, onde as ligações que uma empresa recebe é distribuída entre todos os aparelhos telefônicos da rede interna.

 

Nesse modelo, é possível conectar uma linha direta com diversas linhas internas. Em outras palavras, ele permite que as ligações sejam distribuídos para diversos ramais sem a necessidade de que uma telefonista realize esta operação. Você mantém um único contato com diversas possibilidades de comunicação e não precisa contratar diversos números de telefone.

 

Graças a um painel de controle e a uma interface online, a automatização pode ser feita através de um software, assim sua rede está sempre disponível e alterações podem ser feitas em tempo real e à distância. Além disso, o PBX IP permite que o seu ramal esteja à sua disposição independente de onde os telefones estejam plugados.

 

Se você possui uma empresa de grande porte que depende fortemente de um sistema ágil de telefonia, o mais recomendado é que você contrate um serviço especializado em Telefonia E1, que garante múltiplos canais de voz associados a uma linha externa direta para cada um.

READ  Saiba tudo sobre o serviço 0800 para sua empresa!

 

No Brasil e também na Europa, E1 é o padrão de linha telefônica digital. Ele é equivalente o T-Carrier, ou T1, modelo de transmissão digital que vigora desde 1962 nos Estados Unidos, no entanto, eles utilizam taxas diferentes de transmissão.

 

Criado pela União Internacional de Telecomunicações (ITU-TS), o E1 suporta uma taxa de transferência de 2 megabytes por segundo e pode ser dividido em 32 canais; 30 para troca de informações úteis e 2 destinados à sinalização, que são responsáveis por criar sincronia entre os diversos pontos. Esses canais, também chamados de troncos, permitem que 30 ligações externas sejam realizadas simultaneamente.

 

A principal vantagem do uso da Telefonia E1 dentro de uma corporação é a possibilidade de economia. Esse modelo conta com a presença de uma appliance  responsável pelo Sistema de Rota de Menor Custo. Como o nome sugere, os custos de telefonia são reduzidos através do roteamento automático para os canais em que os valores são mais baixos.

 

Além disso, esse sistema garante uma chamada de alta qualidade, com áudio limpo e livre de ruídos, pois os dados são transmitidos com a mesma velocidade e estabilidade o tempo todo. E ainda é possível gravar as ligações, encaminhar chamadas, colocar o telefonema em modo espera e conseguir contato imediato com todas as filiais de uma empresa.

 

O serviço Città Voz Corporate é ideal para empresas que possuem PBX com alto volume de consumo de telefonia. Com um tronco digital E1 que possui 30 canais, você conta com as melhores tarifas do mercado, tanto para ligações locais, quanto para telefonemas para outras cidades e até países.

 

READ  Internet Das Coisas - Tudo sobre e como ela vai facilitar seu trabalho

Nosso modelo garante compatibilidade com sinalização R2, ISDN e SIP, tarifa única para todos os tipos de ligação, faixas de Discagem Direta a Ramal (DDR) isentos de cobrança e atendimento e suporte técnico especializados.

 

Precisa de ajuda para entender melhor? Solicite a visita de um Consultor Especializado Città agora mesmo.

comments

Fique por dentro das novidades do Blog Città

Assine nossa newsletter e receba os artigos por email!

Artigos Relacionados