Tecnologia a favor das pessoas – 5 principais tendências

Raphael Gomes - 20/06/2017

TECNOLOGIA PARA AS PESSOAS – A ERA DA EMPRESA INTELIGENTE

 

Mudanças na tecnologia estão à nossa volta e ocorrem mais rápido do que nunca. Mas agora, em vez das pessoas se adaptarem à tecnologia, é a tecnologia que se adapta a nós.

 

Já não esperamos e imaginamos como os mais recentes avanços mudarão as coisas; nós moldamos o mundo para atender às nossas necessidades, grandes e pequenas.

 

 

De acordo com a Accenture, veja abaixo as 5 tendências:

 

Tecnologia com Inteligência Artificial (AI, em inglês): não se trata de como fazemos, mas de quem somos

A Inteligência Artificial (IA) está prestes a se tornar a porta-voz digital da sua companhia. Vai além de ser uma ferramenta de back-end para a empresa. IA vem assumindo funções mais sofisticadas nas interfaces de tecnologia.

 

Desde carros autônomos, que usam visão computadorizada, até traduções ao vivo feitas pelo aprendizado de máquinas, IA torna as interfaces simples e inteligentes – e estabelece novos patamares para o funcionamento das futuras interações.

 

Atuará como a identidade da sua marca digital e como um grande diferenciador – se tornará uma demanda central para os investimentos e a estratégia da agenda do C-Level.

 

Cadeias de valor multidimensionais para um mundo digital

Cada vez mais, as empresas integram as funcionalidades dos seus principais negócios a terceiros e suas plataformas.

 

Porém, em vez de tratá-los como parceiros do tradicional, líderes visionários aproveitam essas relações para moldar um novo papel nos novos ecossistemas digitais – o que é vital para liberar as novas ondas do crescimento estratégico.

 

À medida que o fazem, criam novas cadeias de valor que transformarão seus negócios, produtos e até mesmo o próprio mercado.

 

A ascensão da empresa sob demanda

O futuro do trabalho já chegou, e líderes digitais reinventam os fundamentos de suas forças de trabalho.

 

Impulsionados pelo aumento de plataformas de mão de obra sob demanda e soluções de gestão de trabalho on-line, os modelos legados e hierarquias vêm sendo desfeitos e substituídos por mercados abertos a talentos.

 

O resultado é uma empresa sob demanda que será a chave para a rápida inovação e mudanças organizacionais que as companhias precisam para transformarem-se em efetivos negócios digitais, promovendo a mais profunda mudança econômica desde a Revolução Industrial.

 

Fidelize seus clientes caminhando passo a passo com eles

E se a tecnologia se adaptasse a você? A nova fronteira das experiências digitais é a tecnologia projetada especificamente para o comportamento humano individual.

 

Líderes digitais percebem que à medida que a tecnologia reduz a distância da cooperação eficiente entre seres humanos e máquinas, atender a comportamentos exclusivamente humanos melhora não apenas a qualidade da experiência como também a efetividade das soluções de tecnologia. Essa evolução transforma as tradicionais "relações personalizadas" em algo muito mais valioso: parcerias.

 

Delinear novas indústrias definindo novas regras do jogo digital

As empresas de hoje não apenas criam novos produtos e serviços; elas criam novas indústrias digitais. Dos padrões tecnológicos, passando por normas éticas de governança, no ecossistema da economia digital, uma coisa está clara: uma alta gama de regras ainda precisa ser definida.

 

Para concretizar suas ambições digitais, as empresas devem assumir funções de liderança a fim de criar as novas regras do jogo digital. Aquelas que assumirem o comando encontrarão um lugar próximo ou mesmo no centro de seus novos ecossistemas, enquanto os que não arriscam ficam para trás.

 

 

 

 

comments

Fique por dentro das novidades do Blog Città

Assine nossa newsletter e receba os artigos por email!

Artigos Relacionados