Empresa-irmã do Google vai criar Smart City em Toronto

Raphael Gomes - 19/10/2017

A Sidewalk Labs, empresa-irmã do Google que realiza pesquisas para Samart City, vai se associar à cidade de Toronto, no Canadá, para criar uma espécie de bairro inteligente, conforme relata o The Wall Street Journal

 

O projeto servirá como modelo na reconstrução de Quayside, uma área portuária da cidade de 12 hectares.

 

A empresa prevê a construção de edifícios modulares, geração de energia térmica sustentável, espaço para carros autônomos, entre outras características.

 

Embora os custos do projeto não tenham sido revelados, é provável que atinjam mais de US $ 1 bilhão

 

Levando em conta os custos de construção de projetos similares. Além disso, a Sidewalk Labs disse que se comprometeu com US$ 50 milhões no financiamento inicial para fins de planejamento conjunto e teste piloto.

 

A parceria representa a maior aposta da Alphabet, empresa-mãe do Google, para mostrar como tecnologia, infraestrutura moderna e edifícios conectados à internet poderiam melhorar a vida urbana.

 

A Smart City também servirá como campo de teste para o grupo de empresas da Alphabet, que podem incorporar ideias iniciais de desenvolvimento de termostatos conectados, câmeras de segurança para casas, entre outros produtos.

 

O CEO da Sidewalk, Dan Doctoroff, afirmou em entrevista que uma vez testados alguns dos seus projetos conceituais em Quayside, seria possível licenciar e vender essas tecnologias para outras cidades.

 

READ  Google paga mais de R$ 9 bilhões para ter seu buscador no iPhone

Em relação à privacidade dos moradores, Doctoroff afirma que emitirá uma declaração de privacidade e continuará a consultar os moradores locais para garantir maior clareza e transparência quando se trata da coleta e uso de dados pessoais.

 

 

comments

Fique por dentro das novidades do Blog Città

Assine nossa newsletter e receba os artigos por email!

Artigos Relacionados