Homenagem do Google no Dia Internacional da Mulher com novo tema do Doodle

Pauliran Martins - 08/03/2018

Nova logo traz histórias criadas por mulheres

 

O Dia Internacional da Mulher

 

 

A origem do dia internacional da Mulher teve início ainda na década de XX, durante as reivindicações em busca de direitos a favor de melhores condições de trabalhos, e outros direitos. Assim como, a data marca protestos de mulheres russas ocorridos durante um domingo que, no calendário gregoriano, equivalia ao dia 18 de março de 1917. A reivindicação culminou no direito ao voto para as cidadãs do país. Em 1975, a Organização das Nações Unidas reconheceu a data oficialmente.

 

 

O Google mais uma vez inova com novo tema do doodle, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher de 2018. Todo ano a data é comemorada no dia 8 de março pelo mundo todo. Esse ano o site de pesquisa reuniu 12 mulheres de diversos países para criar novas logos, onde o usuário pode interagir e conduzir uma história diferente em cada ilustração.

 

 

De acordo ao Google, as histórias são sobre experiências das próprias artistas. No intuito de festeja a vida de pessoas ao redor do mundo. Uma das autoras é a cartunista brasileira Laerte Coutinho, conhecida por títulos como Piratas do Tietê e Overman, que conta a trama chamada "Love", que fala sobre a relação de uma personagem transexual com o amor.

Love - Laerte Coutinho Ilustração da história “Love” da artista Laerte Coutinho (Imagem: Google Doodles)

 

 

Os demais temas do doodle, falam de assuntos como a relação entre mãe e filha, mulheres que assumem funções masculinas e envelhecimento. Outras artistas como (Anna Haifisch, Chihiro Takeuchi, Estelí Meza, Francesca Sanna, Isuri, Karabo Poppy Moletsane, Kaveri Gopalakrishnan, Philippa Rice, Saffa Khan, Tillie Walden e Tunalaya Dunn) também fazem parte da homagem.

READ  Empresa-irmã do Google vai criar Smart City em Toronto

 

 

A iniciativa do doodle incentiva mulheres a contar suas próprias histórias, utilizando uma hashtag #HerStoryOurStory nas suas redes sócias (FacebookInstagram e Twitter).

 

 

@GoogleDoodles @Techtudo

comments

Fique por dentro das novidades do Blog Città

Assine nossa newsletter e receba os artigos por email!

Artigos Relacionados