Retirada de CNH digital já está disponível em São Paulo

Pauliran Martins - 22/03/2018

 

Novo serviço digital foi lançando em São Paulo

 

 

CNH digital

                    Versão eletrônica da CNH (imagem: divulgação)Novo serviço digital foi lançando em São Paulo

 

O Detran-SP começou a disponibilizar hoje quinta-feira (22), a emissão da CNH digital (Carteira Nacional de Habilitação). A habilitação digital estará disponível para retirada e acesso em todo o estado de São Paulo. Para obter a CNH digital, é necessário estar com o documento em dia e sem quaisquer pendências, além de estar dentro da validade sem algum bloqueio. Todos que já possuem a CNH com QR-Code, podem solicitar a versão digital sem nenhum custo adicional.

 

 

A pouco tempo menos de um ano, o modelo da CNH com QR-Code, passou a ser expedido em maio de 2017. De acordo ao G1, quem obteve ou renovou o documento antes disso, para obter um novo tem que solicitar uma segunda via, no valor de (R$ 42,41). Os pedidos da CNH digital podem, ser feitos através do próprio celular, por todos que tiverem o certificado digital válido, como o (e-CPF), quem ainda não conta com o documento deverá encaminhar-se até um posto de atendimento do Detran para realizar o cadastro, ou pelo smartphone no sistema virtual.

 

 

Retirada de CNH gratuita

 

O Detran-SP informou também que daqui a um mês aproximadamente, deixará de cobrar a taxa de (R$ 11) pelo envio do documento impresso e encaminhado pelos Correios, afim de melhorar seu serviço.

 

 

O aplicativo é gratuito e pode ser encontrado nas lojas digitais da Apple Store e do Google Play (para aparelhos IOS e Android), assinado pelo Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados), que desenvolveu o sistema. Tenha cuidado com aplicativos maliciosos.

 

READ  Vírus - Saiba a diferença entre Ransomware, RAT, Backdoor, Worm e Bot

 

Acesso a CNH off-line

 

De acordo com o Denatran, não será necessário estar conectado sempre à internet para ter acesso a versão digital da CNH, porém um primeiro acesso precisa ser efetuado para obtê-la disponível off-line. Caso ainda tenha interesse de emitir o documento impresso, o pedido pode ser feito pelo próprio dispositivo móvel. A carteira impressa continuará a ser emitida normalmente nas condições atuais.

 

 

Fique sabendo dessas e outras novidades no @blogcitta

 

 

Via: @Tecmundo e  @G1

 

 

comments

Fique por dentro das novidades do Blog Città

Assine nossa newsletter e receba os artigos por email!

Artigos Relacionados