Dica de navegador para você utilizar a internet com mais segurança

Raphael Gomes - 14/10/2016

Todo cuidado é pouco quando o assunto é segurança na internet. Com a ação cada vez mais frequente de hackers, tornar-se uma vítima de crimes virtuais é mais fácil do que se imagina.

 

Um bom antivírus instalado, senhas de combinações variadas e boas práticas de navegabilidade ajudam a ficar longe de ações maliciosas, mas isso ainda não é o bastante.

 

Escolher um bom navegador também faz toda a diferença.

 

Diversos browsers disponíveis no mercado são preparados exclusivamente para proteger você e seus dados de ataques maliciosos. Quer saber quais são eles? Então, continue a leitura desse post!

 

Avira Scout

avira_logo_big

Avira Scout foi criado com foco na segurança e privacidade. O navegador utiliza o banco de dados do Avira para alertar sobre sites perigosos e bloquear scripts indesejados. Além disso, tem como base a mesma plataforma do Chrome, o que facilita a navegação.

O sistema ainda criptografa a comunicação entre navegador e servidor e evita que sites maliciosos rastreiem você. O download é gratuito para Windows.

 

Comodo IceDragon

icedragon-web-browser

Outra opção é o Comodo IceDragon, um navegador que utiliza o Mozilla Firefox (apontado como um dos browsers mais seguros da internet) como suporte. Segundo seus desenvolvedores, o sistema escaneia a web constantemente em busca de vírus enquanto o usuário navega.

 

A ferramenta é rápida, fácil de usar e leve para computadores. Também oferece privacidade e discrição aos usuários que desejam entrar em sites que não parecem seguros, através de um app que possui a sua própria ferramenta de VPN chamada de Comodo SecureDNS.

 

Avast SafeZone

avast

 

Quem conta com o antivírus Avast Internet Security também pode ter acesso ao navegador Avast SafeZone, uma alternativa interessante para aumentar a segurança enquanto você navega.

READ  Cibersegurança - Três formas de reduzir o impacto das falhas humanas

 

Conta com um bloqueador de anúncios eficiente, capaz de excluir propagandas visíveis, deixar a navegação mais ágil, sem que você perceba.

É indicado principalmente para quem realiza transações bancárias online, por oferecer o botão “Modo de pagamento”, que promete proteger os dados de cópias maliciosas.

 

Epic Privacy Navegador

Epic

 

Com o Epic Privacy Browser você tem garantia de proteção e privacidade ao navegar na internet. O sistema, que também é baseado no Chromium, promete que o usuário não será rastreado de nenhuma forma conhecida.

 

Ele bloqueia automaticamente propagandas, possíveis rastreadores e produz um relatório com diversas informações para consulta. O que mais o diferencia de outros navegadores, é sua ferramenta que mostra quais trackers estão ativos em outros navegadores instalados em seu PC.

Gostou das nossas dicas? Então compartilhe!

comments

Fique por dentro das novidades do Blog Città

Assine nossa newsletter e receba os artigos por email!

Artigos Relacionados

  • Protocolo

    Internet - Chrome deixará de mostrar verificação de segurança em sites HTTPS

    Leia mais
  • BRASIL

    Internet - Pesquisa mostra que brasileiros passam 6 horas por dia na internet

    Leia mais
  • Internet - Fim da neutralidade de rede nos EUA foi aprovado para 11 de Junho

    Leia mais