Abranet anuncia proposta para melhorar a internet no Brasil

Raphael Gomes - 27/06/2017

Durante a Convenção Abranet 2017, a Associação Brasileira de Internet anunciou o projeto “Brasil Conectado a 100GB” como uma proposta de melhorar a infraestrutura dos provedores de internet no país em até dez vezes

 

Segundo o comunicado oficial, uma parceria foi fechada com a empresa WZTECH Networks, que prometeu oferecer condições especiais de seus equipamentos para os provedores de internet associados à Abranet.

 

O presidente da Abranet, Eduardo Parajo, afirma que a maioria dos provedores hoje em dia atua com conexões de 10GB. Embora a migração natural fosse para conexões de 40GB, ele acredita que o custo-benefício a médio prazo seria melhor caso os provedores invistam em equipamentos com interface de 100GB.

 

Segundo o Proxxima, a Abranet também fechou uma parceria com o PagSeguro para conseguir taxas reduzidas e condições melhores para provedores associados à associação, diminuindo custos e burocracia.

 

Este é um passo bastante interessante e que realmente pode gerar melhorias. No entanto, é importante notar toda a ação está voltada para provedores, não para o usuário final.

 

Fique conectado com a Città e veja esta seleção de artigos sobre velocidade de internet: CLIQUE AQUI 

comments

READ  Dica de navegador para você utilizar a internet com mais segurança

Fique por dentro das novidades do Blog Città

Assine nossa newsletter e receba os artigos por email!

Artigos Relacionados