LAN TO LAN? PONTO A PONTO? TRANSPORTE IP? CLEAR CHANNEL?

Raphael Gomes - 14/10/2016

LAN (Local Area Network) ou rede local, como é conhecida no Brasil.

 

Essas redes precedem e muito a popularização da internet e já na década de 1980 eram amplamente usadas no Brasil e no mundo para a troca de informações, arquivos e centralização de aplicações em servidores, otimizando a operação de terminais.

 

A tendência, nos dias de hoje, sem dúvida é migrar tudo para a nuvem – servidores, backup, armazenamento de dados, serviços e aplicações e muito mais. Ainda assim, algumas empresas possuem enormes servidores e até estações com minicomputadores processando centenas de terabytes de informações – e, infelizmente, migrar para a web assim, do dia para a noite, não seria possível e nem mesmo confortável para essas companhias.

 

No entanto, assim como outras empresas, elas possuem necessidades de comunicação em tempo real via internet e precisam fazer com que essas imensas redes locais “conversem” com outras, em pontos distantes, trocando o enorme volume de informações de que precisam.

 

O serviço de LAN to LAN, clear channel ou  interconexão de redes, é uma das soluções mais adequadas e utilizadas atualmente para imprimir velocidade a sistemas de empresas com esse perfil.

 

PRODUTIVIDADE

 

A principal palavra que pode ser associada ao serviço de LAN to LAN é “produtividade”.

 

Mesmo com várias redes locais, sua empresa já se vê obrigada a trocar informações em tempo real a todo o momento, utilizando hoje os links compartilhados ou dedicados que servem seus negócios com acesso à internet.

 

READ  Cibersegurança - Três formas de reduzir o impacto das falhas humanas

Entretanto, usar da banda de acesso comum para manter essas redes conectadas é algo dispendioso e caro, além de atrapalhar e causar congestionamentos na rede para os usuários comuns em sua empresa.

 

Com o serviço de LAN to LAN, sua empresa passa a possuir um canal específico para gerenciamento e tráfego desse tipo de dados entre datacenters ou servidores, deixando a banda de internet de uso comum livre para as demais operações conduzidas diariamente na sua empresa. Os ganhos de produtividade tendem a ser imediatos e, com eles, vêm os ganhos em termos de custo – os melhores para qualquer tipo de negócio.

 

Além de ter seu negócio amplamente conectado, você ainda dispõe de segurança e um atendimento personalizado em suas necessidades técnicas.

 

TRANSPORTE – PONTO A PONTO

 

A solução é perfeita para empresas que precisam de comunicação ponto-a-ponto com segurança e alta velocidade. E a Città Telecom oferece uma solução totalmente em fibra ótica até a sua sala.

 

Características da rede LAN to LAN:

  • 100% de Garantia de Banda
  • Fibra ótica até os sites do cliente
  • Velocidades de conexão flexíveis à demanda até 10Gb
  • SLAs (Nível de Serviços Contratados) de até 99,9% – Backbone e Acesso
  • MTTR Tempo Médio de Reparo, Disponibilidade de Serviço, Compromisso com tempos e prazos
  • Monitoramento do link 24×7
  • Atendimento e suporte técnico especializados

Entre em contato e agende uma visita de um consultor Città – no número 3400-5000 ou e-mail contato@cittatelecom.com.br

comments

Fique por dentro das novidades do Blog Città

Assine nossa newsletter e receba os artigos por email!

Artigos Relacionados

  • Protocolo

    Internet - Chrome deixará de mostrar verificação de segurança em sites HTTPS

    Leia mais
  • BRASIL

    Internet - Pesquisa mostra que brasileiros passam 6 horas por dia na internet

    Leia mais
  • Internet - Fim da neutralidade de rede nos EUA foi aprovado para 11 de Junho

    Leia mais