Mobile x desktop: O crescimento da internet móvel

Raphael Gomes - 08/12/2016

Você já deve ter percebido que a internet mobile tem sido muito mais usado que o desktop atualmente.

 

istock-image

 

Afinal, você não vê ninguém andando e carregando um computador nos braços no meio da rua, certo? As pessoas estão sempre conectadas à informação através do próprio smartphone, tablet e qualquer outro dispositivo que ofereça internet móvel.

 

Segundo dados do IBGE, de 2013 até 2014, o acesso à internet cresceu em 155,6%. A porcentagem de pessoas que usam o computador para acessar a internet caiu em 10%, enquanto que a de pessoas que usam o celular para acessá-la aumentou mais de 80%.

 

Aplicativos mobiles

 

Um dos fatores que influenciam bastante no aumento do uso de internet móvel são os aplicativos mobiles, disponíveis na loja de aplicativos instalada no seu smartphone, como a Play Store ou a Apple Store.

 

Os aplicativos mobiles são softwares desenvolvidos com objetivos específicos e que vem ganhando espaço entre os usuários de internet desde 2007. Hoje em dia, os smartphones proporcionam muitas ferramentas para os diferentes tipos de necessidades dos consumidores.

 

Os tipos de aplicativos podem ser divididos em categorias como: serviço, comunicação, informação ou entretenimento. Alguns você até consegue baixar no desktop e mexer pelo seu computador. Mas a praticidade de suas funcionalidades é mais destinada a dispositivos que oferecem internet móvel, assim os usuários podem aproveitar seus benefícios em qualquer lugar e em qualquer hora.

 

Por esses motivos o acesso à internet através de um meio móvel tem crescido ainda mais e vemos que não é à toa. Os dispositivos eletrônicos que possibilitam a internet móvel possuem vários benefícios para os usuários de internet, como:

 

  • Mais praticidade em ter acesso a informação
  • Informações disponíveis em formatos simples, rápidos e de fácil acesso
  • Variedade de aplicativos, tanto para organização pessoal no dia-a-dia quanto para entretenimento.

 

@COPEL

comments

Fique por dentro das novidades do Blog Città

Assine nossa newsletter e receba os artigos por email!

Artigos Relacionados