Internet Empresarial – Quando você precisa de uma?

Raphael Gomes - 14/10/2016

Mas não sabe como fazer para dar uma guinada nas vendas? Talvez a solução seja mais simples do que imagina, internet empresarial.

 

Tudo que você precisa é começar a ter presença on-line. Vivemos o momento da IoT, e o consumo de recursos de internet aumenta de forma muito relevante.

 

Este fenômeno gera um efeito transformador na forma como nos relacionamos com tecnologia, produtos, modelos de vendas e marketing, além de gerar receitas adicionais a produtos e serviços.

 

A internet é importante para todos os segmentos, porém, no caso de empresas ela tem um papel extremamente estratégico atualmente, pois elas dependem de posicionamento, marketing, canais de comunicação, entre outros, e a internet parece representar muito bem tudo isso.

 

Mas será que as empresas estão usando corretamente todo esse potencial que a grande rede oferece?

 

A importância da internet empresarial é singular, saber tirar proveito dela tem sido um desafio para os atuais gestores. Com o grande avanço da tecnologia, cada vez mais pessoas têm aproveitado essa comodidade para realizarem suas pesquisas e efetivarem suas compras, comprovadamente o hábito de consumo das pessoas tem migrado para o mundo on-line.

 

Ao abrir seu negócio, são necessárias várias escolhas importantes. Uma delas, que não pode ser deixada de lado, é o plano de internet que irá contratar para sua empresa. As opções são variadas para atender diferentes perfis de empresários.

 

Neste artigo iremos abordar o porquê e cada uma das várias opções que você pode escolher no mercado para ajudar sua empresa a alcançar todo seu potencial.

 

Redução de custos

 

A importância da internet empresarial não é voltada apenas para a oportunidade de vendas, mas principalmente pela possibilidade de redução de custos. Entre os itens que podem gerar redução de custos com o uso de internet, estão:

 

  • Redução de custos com telefonia;
  • Redução de custos com comunicação impressa, como: folders, mala direta, catálogos, entre outros;
  • Redução de custos com equipes de vendas;
  • Em diversas outras áreas, é possível obter redução de custos com o auxílio da internet.
READ  LastPass: descubra se suas senhas foram vazadas na Internet

 

Acompanhar tendências do mercado

 

Este é um ponto onde a importância da internet nas empresas se destaca. Ficar para trás, perder o bonde, não acompanhar o mercado é algo que não interessa a nenhuma empresa e para não correr o risco que ficar defasado no mercado, muitos tem usado a internet para acompanhar tendências do mercado ou analisar as estratégias dos concorrentes.

 

Novos mercados geográficos

 

Melhor dizendo, novos mercados sem geografia. A internet permitiu e permite que empresas possam atender mercados distantes e inatingíveis se não fosse por esse canal. Vender na sua cidade, em outro estado ou até fora do Brasil acaba tendo pouca diferença para muitas empresas na internet, já que os custos de operação variam muito pouco e o acesso aos produtos e serviços acaba sendo o mesmo para quem está na mesma cidade ou em outro país.

 

Fácil acessibilidade

 

Já imaginou seus produtos ou serviços disponíveis para os clientes durante 24 horas? É isso que acontecerá com sua empresa quando ela estiver na internet. A presença on-line permite que seus potenciais clientes acessem as informações sobre você a qualquer hora ou lugar. Já pensou nisso? Eles não precisarão esperar sua loja abrir para adquirir o que necessitam. Assim, sua empresa poderá gerar vendas continuamente, no momento em que a pessoa sentir o desejo de comprar aquilo que você oferece.

 

Interatividade com o cliente

 

A construção de uma marca não se faz da noite para o dia.

 

Por isso, a interatividade que a internet empresarial oferece é mais do que importante para que seu cliente possa não só adquirir seus produtos, mas interagir com sua empresa.

 

Talvez o cliente tenha apenas passado pelo seu site para fazer uma pesquisa sobre algo de seu interesse e nesse momento ele pode aproveitar os canais disponíveis para deixar seus comentários ou dúvidas, dando a chance a você de retornar esse contato e formar uma boa impressão da sua empresa. O feedback é uma excelente estratégia para gerar maior confiança do cliente em relação ao seu negócio, além de ser a sua chance de fazer uma futura venda.

 

Aumento da audiência

 

Manter-se presente on-line é uma forma de alcançar as pessoas em qualquer parte do mundo se quiser, mas caso deseje, é possível oferecer seus serviços apenas localmente e o marketing digital oferece várias ferramentas para isso. O importante é saber que você não está confinado a uma só alternativa de divulgação. O mundo na web não tem fronteiras e essa pode ser sua chance de aparecer e se tornar conhecido onde e como quiser obtendo uma internet empresarial.

READ  Nova geração de processadores da Intel se prepara para chegar ao mercado

 

Soluções de dados

 

Internet Banda Larga

 

O termo banda larga pode apresentar diferentes significados em diferentes contextos. A recomendação do setor de Padronização da UIT define banda larga como a capacidade de transmissão que é superior àquela da primária do ISDN a 2 ou 5 Megabits por segundo.

 

Tecnologias

 

  • ISDN (também conhecida por RDIS)

Utilizam as redes de telefonia convencionais para transmitir dados em alta velocidade que variam de 64 a 128 Kbps (ISDN). No Brasil foi conhecido por conexão ou link dedicado, mas foi superado pelas redes ADSL, mais usadas atualmente.

Para uma rede de telefonia transmitir dados através destas tecnologias, ela precisa ser 50% digital além das companhias de telefone adaptarem uma aparelhagem que viabilize a conexão. Requer do usuário um modem apropriado. É possível ampliar esta tecnologia desde que as redes sejam substituídas por cabo de fibra óptica.

 

  • ADSL

ADSL é a sigla para Assymmetric Digital Subscriber Line ou "Linha Digital Assimétrica para Assinante", um tipo de conexão ADSL que permite a transferência digital de dados em alta velocidade por meio de linhas telefônicas comuns.

 

É o tipo de conexão à internet em banda larga mais usado no Brasil e um dos mais conhecidos no mundo, tem a característica principal de que os dados podem trafegar mais rápido em um sentido do que em outro.

 

É por causa dessas características que o ADSL ganhou o termo "assymmetric" (assimétrica) no nome, pois indica que a tecnologia possui maior velocidade para download e menor velocidade para upload. A grande vantagem do ADSL é que o usuário é conectado ponto a ponto com a central telefônica, sem precisar compartilhar sua linha com outros usuários, contrariamente ao modem a cabo.

 

O modem ou roteador ADSL pode ser ligado ao computador via uma placa ethernet, através de uma porta USB ou ainda em modo wireless (sem fio).

 

A tecnologia ADSL divide a linha telefônica em três canais virtuais:

 

  1.       Para voz;
  2.       Para download (de velocidade alta); e
  3.       Para upload (com velocidade média se comparado ao canal de download).

 

As empresas que fornecem ADSL só o fazem se o local do usuário não estiver a mais de 5 Km da central telefônica, em virtude de quanto mais longe estiver, menor será a velocidade que o usuário pode ter e a conexão sofre instabilidades ocasionais, pelo ruído (interferência) que ocorre entre um ponto e outro. Quanto maior essa distância, maior é a taxa de ruído. Para que haja uma conexão aceitável é utilizado o limite de 5 Km. Acima disso pode ser possível, mas inviável o uso de ADSL.

READ  Você sabe o que é banco de dados?

 

Modem a cabo (Cable Modem)

 

Esta tecnologia, também conhecida por Cable Modem, utiliza as redes de transmissão de TV por cabo convencionais (chamadas de televisão a cabo – Community Antenna Television) para transmitir dados em velocidades que variam de 70 Kbps a 150 Mbps, fazendo uso da porção de banda não utilizada pela TV a cabo.

 

Internet Link Dedicado

 

link dedicado é um serviço oferecido por operadoras de telefonia, data centers e provedores. A principal diferença entre ele e a internet banda larga comum é na velocidade de conexão: a do link dedicado é muito maior do que as velocidades oferecidas pelos planos de internet banda larga. Além disso, o serviço de link dedicado possui muito mais estabilidade do que a banda larga comum e entrega a velocidade estabelecida em contrato.

 

Como já foi mencionado, a velocidade e a estabilidade do serviço de link dedicado são muito superiores às da banda larga comum. Outra vantagem do link dedicado é que, diferentemente da banda larga, a velocidade da conexão não varia de acordo com o número de usuários conectados. Além disso, o link dedicado permite a criação de servidores internos e serviços específicos de criptografia.

 

Por outro lado, o serviço de link dedicado tem um custo mais elevado que o da banda larga comum e a sua instalação é mais demorada, além de ele exigir uma manutenção mais complicada. Além disso, os contratos para a aquisição de um link dedicado costumam ser bem mais longos que os de banda larga. Justamente por isso, ele só é disponibilizado para pessoas jurídicas.

 

Internet-Empresarial

 

Podemos ver melhor as tecnologias hoje oferecidas pelo mercado e nós da Città Telecom oferecemos a melhor internet empresarial para negócios de qualquer tamanho assim como residência.

 

Aprendemos também a importância da sua empresa estar bem conectada nos dias atuais, onde precisamos estar em dia com as tecnologias, noticias e etc

 

Entre em contato com nossa central, 3400-5000 e/ou entre em nosso site www.cittatelecom.com.br – Conheça todos os nossos pacotes para sua empresa voar na internet.

comments

Fique por dentro das novidades do Blog Città

Assine nossa newsletter e receba os artigos por email!

Artigos Relacionados