Grande evento de Blockchain chega na próxima semana em São Paulo

Pauliran Martins - 22/05/2018

O primeiro evento de BlockChain, acontecerá em São Paulo, nos dias 28 e 29 de maio, no Centro de Convenções Rebouças. A edição latino-americana da conferência da nova tecnologia revolucionária, chega ao Brasil com mais de 20 horas de conteúdo através de dois palcos simultâneos. Tais palestras e painéis de apresentação, vão conduzir uma melhor compreensão da nova tecnologia.

 

Sem dúvidas o potencial do Blockchain, cresce cada vez mais com os avanços da tecnologia por trás do Bitcoin. De acordo a avaliações do Fórum Econômico Mundial, tal tecnologia representa aproximadamente 10% do PIB de todo o mundo. Essas aplicações vão desde o rastreamento de produtos à autenticação de pessoas e documentos.

 

A partir deste contexto, executivos e empreendedores devem refletir sobre os atuais modelos de negócios e processos, que se referem como a Internet da segurança. Entender essa nova área de negócios e seus aspectos para saber como os impactos na sociedade, essenciais para estarem dentro do jogo das transições digitais dos negócios nos próximos anos.

 

O objetivo dos organizadores é que o evento se torne o encontro definitivo de Blockchain no país, atraindo executivos de empresas que devem sofrer forte impacto pela tecnologia.

 

Apresentações

 

Os representantes de grandes empresas de tecnologia como (IBM e Microsoft) já foram confirmados no palco principal do evento, em debate o uso corporativo da tecnologia será discutido. Com cases de uso, com Gladstone Moises Arantes Junior, do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social), que fará uma apresentação de como a instituição utiliza o Blockchain nos esforços anti-corrupção.

 

Outra apresentação em destaque será a do painel da (ICO Exhibition Show), que haverá startups nacionais e internacionais, apresentando soluções inovadoras baseadas na tecnologia.  A americana Pavo, que usa Blockchain e IoT para melhorar a agricultura, será uma delas. Além disso, serão 4 painéis de discussão com profissionais referência nas áreas de regulamentação e aspectos jurídicos; Blockchain na saúde; uso corporativo; Blockchain no governo e sociedade.

 

READ  Homenagem do Google no Dia Internacional da Mulher com novo tema do Doodle

Painel simultâneo

 

O evento terá dois palcos, onde o principal exibira apresentações regulares e um secundário, com uma seção diferente a cada dia. No dia (28), esse palco muda seu foco para os desenvolvedores de software, que apresentarão palestras técnicas com temas, desde segurança em contratos inteligentes e APIs.

 

Já no dia seguinte (29), o foco será em gestão e investimentos. Assuntos a serem abordado como análise de riscos em ICOs, arbitragem de criptomoedas e trading automatizado farão parte da grade. O palco secundário será aberto a todos participantes, limitados ao número de vagas.

 

Vendas de ingressos

 

Os ingressos estão disponíveis no site do evento por tempo indeterminado. Algo interessante é quem está procurando por algum desconto, pode optar por pagamento em criptomoedas, garantindo 30% de desconto. Outra opção de compra é através da central telefônica no número (11) 3280-1104. 

 

Via: @tecmundo; @BLOCKSPOT

 

Acompanhe outras notícias sobre tecnologia no @blogCittà

 

comments

Fique por dentro das novidades do Blog Città

Assine nossa newsletter e receba os artigos por email!

Artigos Relacionados