O que é E1? Conheça os benefícios para sua empresa

Raphael Gomes - 30/08/2017

É um padrão de linha telefônica digital europeu criado pela ITU-TS (Setor de Normatização das Telecomunicações – em inglês: Telecommunication Standardization Sector, ITUT – é uma área da União Internacional de Telecomunicações ITU responsável por coordenar padronizações relacionadas a telecomunicações.) 

 

E1 é o nome determinado pela Conferência Européia Postal de Telecomunicação (CEPT), sendo o padrão usado no Brasil e na Europa

 

Equivalente ao sistema T-carrier norte-americano, embora o sistema T norte-americano utilize taxas de transmissão diferentes.

 

O E1 possui uma taxa transferência de 2 Mbps e pode ser dividido em 32 canais de 64 Kbps cada. A contratação de linhas E1 abaixo de 2 Mbps é conhecida como "E1 fracionário".

 

 

A conexão a Centrais públicas da Rede Brasileira de Telefonia é feita através de troncos E1 como exemplificado na figura acima

 

A Interface para um Tronco E1 é um conjunto de dois cabos coaxiais [metálicos ou ópticos], um para transmissão [TX] e outro para recepção [RX], por onde passam 30 canais de voz digitalizados [01 a 15 e 17 a 31] e 1 canal de sinalização telefônica [16].

 

Os sistemas de telefonia modernos apresentam-se como uma base ideal para desenvolvimento de novas redes de serviços, capazes de ultrapassar os limites da telefonia convencional e oferecer uma gama de novos serviços aos usuários de sistemas de comunicação.

READ  Dicas para um melhor desempenho digital na empresa

 

Um exemplo destes novos serviços é a utilização do DDR, ou seja, discagem direta ramal que é muito utilizado hoje em vários setores da sociedade.

 

Benefícios do E1

 

Em redes de dados com tráfego pesado que exigem grande banda para alcançar altas velocidades, pode-se recorrer ao envio de dados de forma digital através das velozes linhas de comunicação E1.

 

Esse serviço oferece flexibilidade para um grande número de aplicações:

 

Caso seja necessário administrar uma rede privada, uma linha ponto a ponto ou um circuito de alta velocidade, prover acesso corporativo à Internet ou acesso ao webserver da empresa, ou ainda suportar serviços de voz/dados/imagem pela WAN através do mundo, o E1 pode fazer essa conexão. Oferece conexões de baixo custo.


Aplicações típicas:

 

  • Acesso a redes Frame Relay públicas ou redes telefônicas comutadas públicas para voz e dados.
  • Consolida o tráfego de dados e voz. Um único tronco E1 prove diversas linhas adicionais de voz e dados sem custo adicional.
  • Conexão entre LANs. As linhas E1 oferecem excelente desempenho no link entre LANs.
  • Envio de dados que exigem  grande largura de banda, como: CAD/CAM, MRI, imagens escaneadas CAT, e outros gráficos com grandes arquivos.  

 

Com tecnologia totalmente digital que evita ruídos e cortes nas chamadas – Via ISDN ou R2

 

O E1 Città pode ser fornecido em multiplos de 15 ou de 30 linhas com capacidade para fazer e para receber ligações telefônicas e com habilidade de DDR (Discagem Direta Ramal), que facilita:

 

  • O atendimento – Cada ramal pode ter seu número divulgado como uma linha direta;
  • Custo zero para as ligações entre matriz e filiais com Città Voz Corporate;
  • Tarifas super reduzidas para ligar para Celular, DDD, DDI e para ligação LOCAL. 
READ  Como o Outsourcing de TI reduz custos?

 

Interessado em falar utilizando a melhor tecnologia no mercado?

Entre em contato com um consultor Città e conheça nossas tarifas e todos nossos produtos:

3400-5000

contato@cittatelecom.com.br 

www.cittatelecom.com.br

comments

Fique por dentro das novidades do Blog Città

Assine nossa newsletter e receba os artigos por email!

Artigos Relacionados