Distúrbios de humor podem ser revelados por como você digita no celular

Pauliran Martins - 30/03/2018

Pesquisadores do Departamento de Ciência da Computação da Universidade de Illinois usam software que identifica disturbios psicologicos

 

 

 

Segundo o site Tecmundo, estudo feito pelo (Departamento de Ciência da Computação da Universidade de Illinois), descobriu que nossos dispositivos móveis revelam o nosso caráter, através do que falamos com outras pessoas por meio do aparelho. Um novo sistema desenvolvido pelo departamento de ciência revelou a forma de como você digita no celular, possibilitando descobrir distúrbios de humor e problemas psiquiátricos.

 

 

O nome do sistema é DeepMood, que foi criado para compreender o humor das pessoas por intermédio da maneira como essa digita. Esses dados foram adquiridos pelos próprios pesquisadores, que utilizaram smartphones com um teclado especial, que colhia informações dos indivíduos envolvidos nos testes. Os softwares traziam metadados de intervalo de tempo, no momento em que pressionavam as teclas e analisavam continuamente os movimentos feitos durante a escrita, entre outros.

 

 

Apesar de parecer uma técnica simples, sua precisão mostrou que o DeepMood conseguiu identificar distúrbios de humor como transtorno bipolar em 90,31%. Devido ao resultado a equipe já pensa em utilizar a tecnologia para ajudar pessoas a identificar esses tipos de transtornos em estágios iniciais.

 

 

Via: @tecmundo; @ARXIV

 

comments

READ  Armazenamento 3d XPoint: Nova tecnologia da Intel

Fique por dentro das novidades do Blog Città

Assine nossa newsletter e receba os artigos por email!

Artigos Relacionados

  • Google Lara

    Ciência - Programa do Google oferece bolsas de estudo em projetos de pesquisa

    Leia mais