Dicas para um melhor desempenho digital na empresa

Raphael Gomes - 14/10/2016

Posturas que podem melhorar o desempenho digital das empresas

 

  1. Otimize o desempenho da sua entrega. Provedores precisam entender como entregar suas aplicações. Isso pode ser alcançado reduzindo o peso da página, o número de objetos e de conexões feitas durante cada sessão, além do número de fornecedores externos.

 

Otimizar a entrega de um site de varejo é o início desse processo, mas os provedores devem olhar mais adiante para ver como a página é entregue também no lado do servidor.

 

Ter o foco apenas na visão do cliente (navegador) ou do servidor é uma receita para o desastre

 

  1. Tenha um plano. Todo mundo precisa de um projeto para seguir. Os provedores devem garantir que têm um plano preparado para quando as coisas falharem, e esse plano não pode ser apenas uma iniciativa reativa de recuperação de erros.

 

Em vez disso, é necessária uma abordagem proativa que enxergue além e garanta que os sites e aplicações sejam completamente testados.

 

Os planos devem incluir todas as partes da organização, não sendo limitados apenas a operações, e devem conter ainda as áreas de Testes, Desenvolvimento e os responsáveis por negócios digitais.

 

  1. Tenha a plataforma de desempenho digital. Um site fora do ar durante é uma experiência traumática para um provedor. Não basta ter um plano, você precisa ter também a plataforma certa preparada. Quando as coisas dão errado para um varejista, normalmente ele entra em uma situação de “sala de guerra”.
READ  Retirada de CNH digital já está disponível em São Paulo

 

Os provedores precisam enxergar além das ferramentas e utilizar plataformas de gestão do desempenho digital que todos da organização possam usar, incluindo as áreas de Operações, Desenvolvimento, Testes e os responsáveis por negócios digitais.

 

  1. Entenda os dados. Ter a plataforma pronta é um passo na direção certa, mas você também precisa da especialização para entender o que os dados estão lhe dizendo.

 

A maioria dos provedores tem equipes de indivíduos que entendem suas partes da aplicação e alguns experts que têm a grande visão geral de como tudo funciona. Aplicações modernas são incrivelmente complexas, com centenas – às vezes milhares – de dependências.

 

Vasculhar os arquivos de log (que é o que vemos com mais frequência) é o modo antigo e oneroso de se resolver um problema

 

Os provedores precisam ter um entendimento da relação entre os componentes da aplicação e os fatores externos da Internet.

Embora a maioria tenha alguns especialistas, é mais importante ter uma plataforma da próxima geração para notificar automaticamente que o evento está ocorrendo, analisar as dependências e descobrir a causa-raiz do problema.

 

Città Telecom oferece serviços de voz e dados de qualidade com a rapidez que você merece – Agende uma visita de um consultor e conheça nossas soluções, 3400-5000.

comments

Fique por dentro das novidades do Blog Città

Assine nossa newsletter e receba os artigos por email!

Artigos Relacionados