Você sabe o que causa lentidão em sua internet quando chove?

Pauliran Martins - 20/02/2018

Entenda quais motivos da sua conexão de internet ficar lenta em dias chuvosos

 

A velocidade da sua conexão de internet, fica lenta quando chove? É provável que a sua resposta seja, sim!  Com certeza você já deve ter notado eventuais quedas na sua conexão, ou possível lentidão da sua internet em dias de chuva. Mesmo não havendo uma ligação direta, entre a chuva e a Internet, tais condições são normais em tempos chuvosos, podem também ser causadas por falhas técnicas, devido a algum erro de instalação ou cabeamento danificado.

 

Fique sabendo a seguir, quais mitos e verdades em relação aos problemas da sua Internet em dias de chuva. Além de descobrir soluções para resolver esses problemas, ocorridos em seus provedores e serviço contratados.

 

Conexões via Rádio (imagem: Blog Città).

 

A fatores que podem influenciar na sua conexão de internet, como por exemplo: o uso da rede. Em conexões via rádio a lentidão e instabilidade, pode ocorrer devido à pouca recepção de sinal, que por conta da chuva dificulta a troca de dados e provoca o mau funcionamento da conexão em dias chuvosos. Nesse caso, o consumidor infelizmente só tem de aguarda que o tempo melhore.

 

Dificuldades com a Internet podem estar relacionados a fiação danificada (imagem: Blog Città)

 

Conexões via cabos podem ser afetadas devido a danos na fiação.

 

Em circunstâncias comuns, a internet via cabo não sofre mudanças nitidamente por causa das chuvas. Porém dependendo de sua força, as redes via cabo podem haver quedas na energia das centrais de suas operadoras, ou ter seu cabeamento danificado por algum acidente, como quedas de árvores, postes e outras estruturas de rede.

READ  IP Fixo e IP Dinâmico

 

 

No entanto, outros tipos de problema nas conexões de internet devido à chuva, destaca instalações mal feitas, ou com alguma deterioração causada em equipamentos de péssima qualidade, no qual o revestimento apresenta rachas que pode se infiltrar nessas aberturas e provocar ruído na conexão.

 

 

Com o acesso da água infiltrada no cabo, provavelmente o sinal distorça. Assim, ocasionando problemas como lentidão (que influencia na transmissão de dados e dificulta o trafego por conta do ruído na linha).

 

 

Como proceder?

 

 

Caso a sua conexão seja via rádio, há pouco o que fazer: resta aguardar a melhora do tempo, ou talvez exigir do provedor de serviço uma garantia de que sua infraestrutura passa por uma verificação técnica para atingir a melhor performance possível. Em situação de problemas de conexão com a rede via cabo, alerte ao seu provedor a respeito de tais quedas. Se a instabilidade continuar, verificar se a mesma ocorre juntamente aos períodos de chuva, através de suporte técnico junto à operadora e provedores. É sempre válido solicitar que as instalações sejam verificadas por técnicos que encontrem desgaste e danificações, que podem estar na sua residência ou no trajeto onde os cabos percorrem até a sua casa.

 

 

Aqui na Città levamos internet com hipervelocidade 100% fibra óptica até a sua sala e sem problemas em dias de chuva. Entre em contato conosco em nossos canais de atendimento e fale com um de nossos consultores.  

 

comments

Fique por dentro das novidades do Blog Città

Assine nossa newsletter e receba os artigos por email!

Artigos Relacionados

  • Protocolo

    Internet - Chrome deixará de mostrar verificação de segurança em sites HTTPS

    Leia mais
  • BRASIL

    Internet - Pesquisa mostra que brasileiros passam 6 horas por dia na internet

    Leia mais
  • Internet - Fim da neutralidade de rede nos EUA foi aprovado para 11 de Junho

    Leia mais