COMUNICAÇÃO UNIFICADA: MAIS PRODUTIVIDADE E MENOS CUSTO

Raphael Gomes - 14/10/2016

Antes apontado como uma tendência, o trabalho remoto já vem se tornando uma  necessidade em muitas corporações.

 

Dependendo do cargo e da função  executada, é necessário ter à disposição as ferramentas para trabalhar de  qualquer lugar, por meio do dispositivo mais conveniente e ainda tendo acesso à  rede da empresa. Esse pode ser um grande diferencial entre fechar ou não uma  venda, por exemplo.

Se você está buscando soluções para implementar esse cenário na sua empresa  é a hora de entender mais sobre comunicação unificada com acesso e  gerenciamento via cloud computing.

 

Comunicação Unificada: O futuro é agora!

 

A nova geração de profissionais demanda por formas diferenciadas de trabalho.

 

Prova disso é o modelo BYOD (Bring Your Owner Devices), em que os  funcionários utilizam os próprios aparelhos, como smartphone, notebook, tablets,  para acessarem informações corporativas e até mesmo executarem o trabalho.

Diante disso, contar com soluções de comunicação unificada hospedada na  nuvem é um grande diferencial para permitir o acesso multiplataforma e aumentar  produtividade.

Segundo a consultoria IDC, o cloud computing deve manter uma taxa de  crescimento em 50% nos próximos anos, visto à preocupação das empresas em  alocar sistema e dados na nuvem.

 

 

Mais agilidade e facilidade no processo de comunicação

 

Esse tipo de tecnologia possibilita o uso de um único sistema para controlar todos  os meios digitais de comunicação, permitindo que haja apenas uma interface de  gerenciamento, com a integração do arquivamento e backup.

Além disso, embora a estratégia de comunicações unificadas necessite de um  investimento inicial em novos equipamentos, o custo benefício final é muito  vantajoso e a longo prazo ocorre uma importante economia na gestão.

READ  Tudo sobre gerenciamento de redes

 

Redução de custo fixo

 

Se você optar pela adoção de uma solução de tecnologia IP, por exemplo, os  serviços funcionarão via internet, o que vai reduzir drasticamente o número de  linhas contratadas e, consequentemente, o valor da conta. Além disso, também é  possível direcionar as ligações feitas pelo celular para a central do PABX, o que  ocasiona redução de despesas.

O mesmo acontece com a escolha das tecnologias de áudio e  videoconferência.  Ao adquirir esse sistema você economiza com reembolsos de transportes e  hospedagem e ainda melhora a qualidade de vida dos funcionários, evitando  inclusive o risco de acidentes e violência no trânsito das grandes capitais.

comments

Fique por dentro das novidades do Blog Città

Assine nossa newsletter e receba os artigos por email!

Artigos Relacionados