Chrome deixará de mostrar verificação de segurança em sites HTTPS

Pauliran Martins - 18/05/2018

Endereços HTTPS não exibirão mais nenhum aviso de segurança no Chrome

 

Nesta quinta-feira (17), foi anunciado pelo Google que seu navegador web, deixará de exibir na barra de endereço. O cadeado verde com a palavra “Seguro” ao acessar sites que utilizam HTTPS.

 

A empresa publicou em seu Blog (Chromium), que a utilização do certificado na web se tornou popular entre os usuários, que esperam uma Internet mais segura. Portanto, os mesmos serão notificados pelo navegador apenas quando houver algum problema de segurança de algum site desprotegido.

 

A mudança vai acontece a partir da versão 69 do Chrome, prevista para setembro deste ano. Desde janeiro de 2017, começou a ser informado através do Chrome, que as páginas com HTTPS eram confiáveis e após o lançamento da edição 58 do browser.

 

O protocolo HTTPS permite a troca de informações entre o computador e o servidor do site de maneira criptografada. De acordo a Gerente de produto do Chrome Security Emily Schechter, a mudança de padrão do navegador é justificada, devido ao número de páginas HTTP, que antes era muito alto para indicar todas as páginas existentes como inseguras.

 

Na versão 70 do Chrome, com o lançamento agendado para outubro deste ano, passará a exibir um alerta em vermelho ao lado do endereço HTTP no navegador, informando que ele não é seguro.

 

O browser também vai começar a indicar, a partir da versão 58, alertas como “Informação ou perigoso” para sites que enviam e recebem dados de maneira não privada, “Inseguro” para aqueles que suspeitavam de problemas de privacidade e “Perigoso” em páginas que podem colocar em risco informações do usuário.

READ  Fibra ótica cresce, mas está longe da realidade de muitos consumidores

 

Via: @tectudo; ChromiumBlog.

 

Essas e outras notícia sobre tecnologias aqui no @blogCittà

 

comments

Fique por dentro das novidades do Blog Città

Assine nossa newsletter e receba os artigos por email!

Artigos Relacionados