Pesquisa mostra que brasileiros passam 6 horas por dia na internet

Pauliran Martins - 17/05/2018

Mais da metade dos brasileiros, passam 6 horas por dia conectados

 

A ESET empresa do ramo de segurança e ameaças online, efetuou uma pesquisa que mostrou o resultado do uso constante da internet no Brasil. Mais da metade da população brasileira (53%), passa mais de 6 horas diárias conectados, através de dispositivos móveis, desktops e demais acessos à rede.

 

Tais formas de acesso como Wi-Fi privado, se tornou líder com (57%) das conexões. Já as demais como a navegação da internet por meio de banda larga fixa, apresentou o resultado de (26,6%) e os demais que usam pacotes de dados móveis (9,4%) concluídos pela pesquisa.

 

Algo em torno de (30%) das pessoas que se conectam à internet usando celulares, foram detectados por meio de computadores residenciais e nos locais onde trabalham, destacando (68%) desse acesso. Sendo a mesma quantidade de pessoas que utilizam mais a internet através de computadores, diferente dos que possuem smartphone com (26,6%) e a sua minoria, tendo um pouco mais de (7%) divido pelos que utilizam a TV e o video game.

 

Há proteção?

 

Muita gente ainda é vítima de diversos golpes realizados na internet. Em relação a essa segurança, a pesquisa mostra que um pouco mais de um terço (34,6%), já foi vítima de alguma ameaça desse tipo. A maior parte delas sendo vítima de phishing (23%), quando “fisgam” os seus dados pessoais de maneira maliciosa pelo computador.

 

A segurança online é muito criticada pelos usuários, pois, as pessoas ainda tem receio quanto a isso. Sendo algo considerado ruim por 85% delas, que consideram cada vez pior nesse sentido.  Os usuários da rede já possuem a resposta e acham que a solução vem das escolas, que deveriam educar para que evitem serem enganados por esses golpes online.

 

READ  Dicas - Segurança Online

Via: @tecmundo; @ESET

 

Acompanhe essas e outras notícia sobre tecnologias aqui no @blogCittà

 

comments

Fique por dentro das novidades do Blog Città

Assine nossa newsletter e receba os artigos por email!

Artigos Relacionados