Invasão de bots! recurso “Descobrir” chega ao Facebook Messenger brasileiro

Raphael Gomes - 03/11/2017

Se você parar para navegar um pouco por aí pelos serviços da web vai notar que a maioria dos grandes grupos comerciais possuem bots para te atender

 

Faz sentido, já que com os bots é possível dar atenção e responder perguntas frequentes com agilidade e sem a necessidade de mais um empregado para isso.

 

Facebook já vinha flertando com a possibilidade de incluir os robôs digitais em sua plataforma e agora confirma: a novidade chegou com a seção “Descobrir” do Messenger.

 

Como usar?

 

É só clicar no ícone (com um formato hexagonal e um raio no centro da figura) localizado no canto inferior direito da tela inicial do comunicador instantâneo — vale lembrar que não funciona com o Messenger Lite.

 

A ferramenta pode facilitar a leitura de notícias de periódicos específicos ou acompanhamento de campeonatos e a contratação de serviços como entregas ou reservas de passagens e hoteis.

 

Guerra bots x aplicativos

 

Há discussões em andamento sobre o futuro da tecnologia após a invasão dos bots que facilitam a execução de tarefas antes realizadas por aplicativos. A principal alteração os robôs virtuais podem ser controlados pelo usuário sem a necessidade de utilizar a interface de um aplicativo específico.

 

Já vivemos um tempo em que transações financeiras, compras online e até pedidos de táxi podem ser feitos diretamente pelo Messenger ou pelo WhatsApp, bastando apenas abrir uma conversa com o seu atendente virtual. Os bots não competem pelo domínio nos dispositivos móveis para acabar com os aplicativos, mas sim para facilitar o uso dessas plataformas.

READ  Uber Brasil ajuda a prevenir acidentes com tecnologia de aprendizado

 

Afinal, escrever (ou até mesmo usar comandos de voz) “gostaria de uma pizza de atum” seria muito mais prático do que abrir um aplicativo, procurar a pizza de atum, informar o endereço e preencher os dados do cartão de crédito que será usado para pagar.

 

comments

Fique por dentro das novidades do Blog Città

Assine nossa newsletter e receba os artigos por email!

Artigos Relacionados