1 Tbps?! Sim esta Fibra ótica está se tornando uma realidade

Raphael Gomes - 20/10/2016

Pessquisadores da Nokia Bell labs, Deutsche Telekom e da Universidade de Munique, na Alemanha, deram um passo gigantesco quanto a velocidades absurdas de internet que utilizam a Fibra Ótica

 

Eles conseguiram mostrar que é possível alcançar taxas de velocidade de 1 Tbps via fibra ótica em testes de "condições reais" — isso significa variações de condições de canal e níveis de tráfego. Nos testes, a fibra ótica de 1 Tbps foi atingida e agora está mais próxima de redes domésticas.

 

Por meio de uma nova técnica de modulação, chamada Probalistisc Constellation Shaping, os pesquisadores deram preferência aos pontos de baixa amplitude durante as transmissões. Tradicionalmente, a fibra trata todos os pontos de forma igualitária, o que causa mais ruído.

 

Dessa maneira, a transmissão de internet atingiu velocidades 30% superiores e foi possível adaptar as taxas de transmissão com os canais especificados.

 

Claro que ainda vai levar um tempo para estar disponível para todos em casa, mas estamos cada vez mais perto desta realidade. Você pode conferir a pesquisa completa aqui.

 

Gostaria de um serviço de qualidade 100% em Fibra Ótica? Fale conosco, estamos a postos para te atender na velocidade da luz!

comments

READ  Rede GPON: economia para o seu negócio e benefícios para o cliente

Fique por dentro das novidades do Blog Città

Assine nossa newsletter e receba os artigos por email!

Artigos Relacionados