Ataque a roteadores e switches em escala global apoiado pela Russia

Pauliran Martins - 17/04/2018

Governo Americano acredita em ciberataque investido pela Russia

 

De acordo com o departamento de segurança dos EUA e do Reino Unido, hackers estão fazendo ciberataques nos roteadores e switches de redes governamentais, empresariais e domésticas. Sob o apoio do governo russo que está investindo, no objetivo de interceptar e espionar outros países e suas propriedades intelectuais.

 

 

Segundo o alerta emitido pelos departamentos, “Desde 2015, o governo americano vem colhendo informações de diversas fontes, como organizações de segurança digital do setor público e privado, em que agentes estão investigando um grande número de aparelhos de redes residenciais e comerciais no mundo todo.

 

 

O governo dos EUA acredita que os hackers estariam criando acesso a rede para ataques futuros, buscando brechas nos equipamentos para conseguir senhas e bloquear o tráfego de rede não criptografado.

 

 

A orientação é de manter o firmware dos equipamentos conectados à rede atualizados, como por exemplo (modems, roteadores e switches) que necessitam de renovação constante, assim evitando que falhas na segurança sejam exploradas.

 

 

Via: @cnn@tecmundo.

 

 

antenha-se informado e confira outras dicas acessando o nosso blog  

 

comments

READ  Fileless: Nova ameaça contamina sistemas sem instalação de arquivos

Fique por dentro das novidades do Blog Città

Assine nossa newsletter e receba os artigos por email!

Artigos Relacionados